quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Objectivo para 2012

Paris e Londres já cá cantam. Só falta mesmo Nova Iorque. O objectivo é o seguinte: Visitar the City that never sleeps durante o próximo ano ou, pelo menos, já ter tudo alinhavado para 2013 ;)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Saldos

Eu não sei porque é que eu ainda insisto.
O que não falta aí são pessoas a gabar-se das super pechinchas cheias de qualidade que conseguiram em saldos com 90% de desconto. Só comigo é que isso não acontece. São raras as vezes que consigo comprar alguma coisa nos saldos  por várias razões. Ou chego lá e encontro tudo revirado e nem me apetece entrar, ou chego lá e tenho de andar aos ziguezagues entre as pessoas e fico tão mal-disposta que desisto, ou porque até estava a planear comprar determinada coisa mas chego lá e apercebo-me que metade da população feminina do país não só usa o meu número como também devia estar a planear comprar essa mesma coisa e antecipou-se. Não é por falta de boa-vontade, que não é.
Às vezes até me deixo seduzir pelo pensamento "ah, até nem preciso disto e não é exactamente o que eu queria, mas é tão fofinho e está com um desconto tão grande que é uma pena deixar...", mas hoje não. Talvez por não ter nada de concreto em mente ou por estar constipada e com menos paciência ainda, fui ao shopping mesmo por descargo de consciência. Dei uma voltinha que acho que nem uma hora demorou e vim-me embora. Acho que devo ter demorado mais tempo a arranjar lugar para estacionar o carro...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Not good, TAP...

Querida TAP,

Tenho-te a dizer que não gostei mesmo nada, mas nadinha do meu dia de ontem. E tudo por tua causa.
Já não bastava chegar a Lisboa com 3 horas de atraso e perder a ligação para o Porto, não. Depois ainda tive de correr o aeroporto até ao teu balcão porque não havia ninguém competente para tratar de encaminhar os passageiros na minha condição para os respectivos voos de substituição. Eu que até sou uma jovem desenrascada até tratei das coisinhas, mas não é por já não ser nova nestas andanças que deixei de achar uma falta de atenção para com os teus passageiros. Se me apetecesse podia perfeitamente ficar a dormir num dos tapetes rolantes das malas, que ninguém dava por isso. E mais, provavelmente ainda me impingiam uma multa por considerarem que não tinha comparecido ao voo...
Para ajudar à festa, mais 3horas de espera em Lisboa, e considerando que o novo voo de ligação atrasou uma hora e meia (que surpresa!), no total são 4 horas e meia. A juntar às 3h de atraso do primeiro voo, vai aqui uma brincadeira jeitosa... Esta demora ridícula para fazer um voo com a duração de uns míseros 30 minutos.Tinha chegado mais depressa de comboio.
A cereja no topo do bolo seria, no meio deste vai não vai perderem-me a mala, mas não, desta vez correu bem esse aspecto, mas que tive medo, tive!
Até teria pena das senhoras do balcão do apoio ao cliente por terem de levar, além de mim e da neura com que estava, com outros passageiros insatisfeitos bem menos educados e contidos que eu, mas nem a quadra natalícia apelou a esse sentimento devido à enorme simpatia das ditas senhoras.

Enfim, TAP, espero que entres em 2012 com a asinha direita porque já tenho voo marcado para o início de Janeiro e não gostava de repetir a dose...

Ponto positivo: apesar do atraso de sensivelmente 500 horas (mais coisas menos coisa), é sempre muito bom aterrar no Porto :)

sábado, 17 de dezembro de 2011

A 'Diva dos pés descalços'



Quando li, lembrei-me logo desta.

Vamos ouvir Cesária até ao fim da nossa vida. - Tito Paris

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Androginia

Já de há umas estações para cá que a androginia está mais que presente nas passerelles das Fashion Week's mundo fora. De Nova Iorque a Tóquio e passando por Paris, Milão e Londres, há sempre uns modelitos com aspecto nem de carne nem de peixe. Confesso que até nem me choca nada o facto de manequins desfilarem tanto com colecções femininas, como masculinas. Afinal é o trabalho deles, e se formos a pensar que há homens que vestem roupa de mulher 'just for fun'...o que seria se fossem pagos!!! E tudo bem. Já o contrário me parece mais difícil... ou há por aí, efectivamente, manequins femininas de bigode (sem ser os do post anterior) que andam a passar colecções de homem?
É claro que há fortes presenças de elementos tradicionalmente masculinos nas colecções de mulher, traduzidos, por exemplo, nos oxford shoes e nos smokings.


Na verdade, o que me levou a escrever sobre isto foi esta notícia. Sobre O meninO Andrej Pejic.

Andrej Pejic

A androgenia refere-se à mistura de características femininas num único ser, ou a algo que não é nem masculino nem feminino.
Não me parece que este pequeno possa ser apelidado de tal, senão vejamos: as únicas características pseudo-masculinas visíveis que consigo encontrar neste jovem são talvez os traços fortes ao nível da zona da mandíbula e umas sobrancelhas cuidadas mas pouco aparadas. Mas se formos por aí, temos sempre o exemplo da Frida Kahlo que me deita esta teoria completamente por terra. E isto nesta foto, porque já lhe vi aspectos bem menos masculinos (se é que é possível!), como nesta notícia, sobre o mesmo assunto.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mulheres de bigode

Há algumas ocasiões em que um bigode meio farfalhudo até pode ficar bem numa mulher. São elas:





Fora este tipo de exemplos, a única outra ocasião em que um bigode é aceitável, é se pertencer a algum jovem extremamente elegante e lindo de morrer que tenhamos pendurado no braço... ;)

Hmm..

A começar assim, das duas uma: ou esta semana vai descambar muito e vou acabar a matar alguém ou então vai ser a melhor semana de seeempree! Gosto da segunda ideia...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um ponto para a ilha

Estamos a meio do mês de Dezembro e hoje andei perfeitamente agasalhada com uma camisa finérrima e um trench-coat. Na verdade, ainda não entrou oficialmente o Inverno, por isso vamos lá ver como se portam os seguintes meses, mas para já (e apesar da chuva e das 4 estações do ano por dia) estou a gostar bastante da ideia de um inverno menos rigoroso!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Morar sozinha - Parte II

Há uns tempos escrevi aqui que o principal problema de morar sozinha era ter de lidar com insectos e bicharadas afins. Pois bem, tenho um acrescento a fazer à lista de coisas horríveis com as quais se tem de lidar quando se mora sozinha: instalções de botijas de gás! É verdade! Aquilo devia vir com um manual de instruções e com um homem jeitoso e forte para ajudar a carregar, que aquilo pesa mais que um lutador de sumo!
Há-de haver quem leia isto e pense "Ah, mas que tótó que esta me saiu!", mas quem acha isso, das duas uma: ou é um senhor do gás ou tem tudo eléctrico lá em casa. Aquilo não é tão intuitivo quanto isso para alguém que nunca realizou semelhante tarefa...
Entretanto tive a brilhante ideia de ligar ao meu pai, que não é um senhor do gás mas já deveria pescar mais do assunto que eu. Aí é que me enganei: "Ah a botija é BP? Nós cá em casa temos Galp, é diferente."

Conclusão: depois de cerca de 10minutos à porrada com a botija verde, a intuição chegou e lá consegui levar a melhor. Se entretanto a casa não for pelos ares, é sinal que fiz tudo certinho e para a próxima em vez de 10 minutos demoro 10 segundos :)

sábado, 3 de dezembro de 2011

15 minutos de pânico

Querido esquentador,

Compreendo que às vezes não te apeteça trabalhar mas, pelo amor da santa, nunca mais me faças uma destas! Uma pessoa quer tomar um banho (vá, duche, que eu cá sou muito amiga do ambiente) relaxante e quente e nada! Percebo perfeitamente que queiras descansar uns 15 minutos e estou-te muito grata por teres ressuscitado, mas para a próxima, por favor, vê se escolhes outro horário que este não me dá jeito.

Obrigada

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

The heart wants what the heart wants


E é isto. Ou o contrário. O cérebro a empurrar e o coração a assobiar e a fazer de conta que não é nada com ele.