Há uns tempos escrevi aqui que o principal problema de morar sozinha era ter de lidar com insectos e bicharadas afins. Pois bem, tenho um acrescento a fazer à lista de coisas horríveis com as quais se tem de lidar quando se mora sozinha: instalções de botijas de gás! É verdade! Aquilo devia vir com um manual de instruções e com um homem jeitoso e forte para ajudar a carregar, que aquilo pesa mais que um lutador de sumo!
Há-de haver quem leia isto e pense "Ah, mas que tótó que esta me saiu!", mas quem acha isso, das duas uma: ou é um senhor do gás ou tem tudo eléctrico lá em casa. Aquilo não é tão intuitivo quanto isso para alguém que nunca realizou semelhante tarefa...
Entretanto tive a brilhante ideia de ligar ao meu pai, que não é um senhor do gás mas já deveria pescar mais do assunto que eu. Aí é que me enganei: "Ah a botija é BP? Nós cá em casa temos Galp, é diferente."
Conclusão: depois de cerca de 10minutos à porrada com a botija verde, a intuição chegou e lá consegui levar a melhor. Se entretanto a casa não for pelos ares, é sinal que fiz tudo certinho e para a próxima em vez de 10 minutos demoro 10 segundos :)
Sem comentários:
Enviar um comentário